Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pretty Little Liars Review 6x11 (Of Late Night I Think Of Rosewood)

Apesar de ter sido apresentado como o contar de uma nova história, o primeiro episódio da temporada 6B provou apenas que Pretty Little Liars nos vai contar a mesma trama outra vez.


É que todo o desvendar da identidade de "A" foi mandado para o lixo neste episódio, como se os escritores nos estivessem a dizer que, de facto, o que vimos na midseason finale não vai para além daquilo. Que a história que nos andaram a contar ao longo de anos não interessa para nada. Porque torna-se descartável à mínima oportunidade, optando-se depois pelo caminho mais fácil: A criação de um novo mistério que é, em termos de escrita e até de realização, mais do mesmo.
Se não, veja-se: Neste episódio, a "A" - ou seja, a CeCe (Charlote) - morre e o mistério é saber quem a matou e quem é a pessoa que vai fazer com que as Liars fiquem mais uma vez em Rosewood.


Contudo, penso que o início do episódio foi pensado com parcimónia.
Começamos a caminhar nos corredores da escola, a recordar todos os momentos ali vividos, para depois descobrirmos que Alison é professora, na sala de aulas que havia sido de Ezra. Uma boa forma de se aliar os custos de produção à criatividade. Esta Alison está mais calma, tolerante e sábia. É-lhe então dito que a irmã pode sair do hospício, mas primeiro as Liars têm de dar o seu testemunho em tribunal.


Escreve uma carta às amigas a pedir para falar com elas e é numa rápida sequência que vemos muito: Muito do que aconteceu às quatro raparigas.
Spencer está em Washington D.C., Aria a trabalhar numa editora, que publicou um livro de Ezra, Hanna a viajar num bruto avião e Emily a trabalhar como barwoman, provavelmente com problemas de dinheiro, uma vez que vai guardando as gorjetas na carteira.


Dando-nos apontamentos de que a vida não vai assim tão maravilhosa quanto isso, as Liars regressam a Rosewood e reencontram-se, passados cinco anos.
Em conversa de amigas, é-nos revelado que Hanna está noiva, Aria tem um novo namorado, Spencer está demasiado ocupada com a campanha elitoral da mãe, para conseguir um lugar no Senado e Emily tem freios relativamente à exposição do passado. Em relação a testemunharem em tribunal, as amigas confessam que não querem que Charlotte saia em liberdade.


Depois, é tempo de vermos a interacção com a família.
E a seguir... Os antigos amores.



Aria encontra um Ezra traumatizado pelo passado na África do Sul, contando que a antiga namorada terá sido morta por revolucionários.


Spencer encontra Toby a construir uma casa para alguém que lhe é querido - uma nova namorada, decerto.


Adiante, depois temos vários momentos de dúvida, por parte das protagonistas, sobre contar a verdade ou não contar a verdade em tribunal.


E a verdade é que todas acabam por mentir... Excepto Aria. Ao expôr o que realmente sente, a jovem prova que sempre há coisas que mudam. É na cena do tribunal que Lucy Hale consegue a melhor cena do episódio, com o seu monólogo.


De qualquer das formas, Charlote é libertada, porque os escritores têm de mandar a história dela para o lixo e criar o mesmo enredo mas com uma personagem diferente a jogar do jogo da "A".
É depois de uma noite de bebedeira que Alison liga às amigas a lançar o inciting incident do resto da temporada: Charlotte desapareceu, sendo depois encontrada morta.
Note to self: Não te embebedes senão alguém desaparece e/ou morre. Lembram-se do episódio piloto?


Depois temos uma cena de choro da Alison com Emily para os fãs de Emison ficarem felizes e a seguir vemos um encontro dos ex-namorados Caleb e Hanna.


E pronto, no funeral - porque há sempre um funeral numa season ou midseason premiere - vemos a Black Veil, agora bem destapadinha - Sarah Harvey - e no final aparece um polícia a dizer... Bem, vocês sabem. Mais do mesmo.


O episódio até estaria bem construído, se nós já não tivéssemos assistido a tudo isto há seis anos. Se quero ver um episódio assim, vejo o piloto. Que é bem melhor.

Quem acham que é o novo vilão?
-R

2 comentários: