Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Review do episódio 5x08, "Scream For Me"

(Pessoal, nós não nos esquecemos da review do episódio 5x07! Ela está a ser escrita pela nossa Ana. Vai ser publicada brevemente!)

Olá malta.
Mais uma vez, esta review vai ser escrita por duas pessoas: Daniela (eu) e Ruben. Espero que gostem.

Um novo episódio significa novas aventuras no mundo de Rosewood.
O que aconteceu esta semana:
Hanna vê-se cercada de inseguranças e instabilidade quando Alison muda-se para sua casa. Para tentar fugir à sua presença, Hanna envolve-se cada vez mais no mundo do álcool.
Por outro lado, Aria esquece-se dos compromissos com a sua mãe, Ella, que volta à cidade com Zack. Este torna-se demasiado amigável com uma das Liars.
Emily e Spencer seguem uma pista sobre Bethany, que as leva a uma situação perigosa.


Episódio 5x08 “Grita por mim”.
Durante a aula de música a Detective Tanner interroga Alison “supostamente” sobre a morte de Jessica DiLaurentis. Digo “supostamente” pois todas as perguntas giraram à volta de uma única pessoa: Shana.
Honestamente, esta deve ser a única polícia em toda a cidade de Rosewood que tem dois dedos de testa! A detective sabe que existe uma ligação entre Alison e Shana, isso é certo, só lhe falta é descobrir qual é. A única resposta de Alison a todas as suas perguntas: “Não sei!”


Mas não é so Tanner que não dá descanso às Liars, -A também não. Num momento musicalmente inspirador, -A deixa um recado na pauta de Alison: “Fico feliz em saber que estás a cantar, da última vez estavas a engasgar-te”.


Enquanto o cacifo de Hanna começa a ter como habitantes latas de cerveja, Ella volta à cidade de Rosewood com um pedido particular: pedir a Aria para ser sua dama de honor.


Por outro lado, Emily tenta tirar nabos da púcara a Sidney, tentando fazê-la falar sobre o que Hanna disse na noite em que se desbroncou toda porque estava podre de bêbada. Hanna tinha dito a Sidney que as Liars tinham estado em Nova Iorque, mas Sidney desmente. Contudo, mais à frente no episódio Sidney volta a mencionar Nova Iorque para Emily… wow! Que confusão. Pareceu-me que a Sidney colocou os pés pelas mãos. O resultado da conversa? Emily recebeu uma oferta para treinadora assistente da equipa de natação.


Ainda na escola, Hanna com muita pouca vontade, pede finalmente desculpas a Alison sobre o incidente da noite passada e Alison aproveita para lhe pedir se pode passar uns dias na casa dela, pois o pai vai para fora da cidade uns dias. Hanna, não podias conter mais o entusiasmo, nem mesmo se quisesses!


Mas o pior vem depois… Além de começar a sentir ciúmes de Ashley e Alison, Hanna e Caleb refugiam-se uma vez mais no álcool para fugirem aos problemas.
Passando a outro assunto, para mim a storyline mais secante de toda a série é a historia sobre a mãe de Toby. Mais uma vez, este assunto veio à baila. Mas houve algo particularmente interessante nesta cena que se segue. Toby confessa a Spencer que vai-se inscrever na Academia de Polícias! Para ele, esta é a única solução para descobrir toda a verdade, pois é de “dentro” que surgem as respostas. Realmente não seria mal pensado. Sendo Toby um polícia, teria acesso a todos os ficheiros, mas será que a procura desesperada pela verdade valerá todo o esforço?


Noutra cena, a detective Aria entra em acção. Imaginem o seu espanto ao chegar a Radley e saber que Eddie Lamb já não lá trabalha.
O que será que aconteceu? Será que –A proporcionou esta saída?
Mas a acção continua quando Aria é apanhada por Rhonda a esconder as pinturas de Bethany debaixo do colchão. Em troca do seu silêncio, Aria terá que lhe dar algo em troca: neste caso, batatas fritas e refrigerante!


Mas as coisas começam a aquecer quando Rhonda começa a falar… Uma “senhora rica” fez com que Bethany saísse algumas vezes de Radley. Levou-a a andar a cavalo num estábulo em Lewisburg e deixou Bethany adoptar um pónei. Mas quem seria essa senhora rica? A Sra.DiLaurentis? “Um nome tipo esse…”, responde Rhonda.


Seguindo em frente: um dos pontos fulcrais do episódio foi a tensão que houve entre Hanna e Zack. Para quem não se recorda, Zack é o noivo de Ella, mãe de Aria.
Hanna decide entrar no Brew para comprar algo para comer e é aqui que Zack se mostra demasiado amigável. Dizendo que sempre teve uma queda por meninas más, colocando-lhe as mãos nas costas tempo a mais…Algo aqui não está certo! E isso vai-se revelando pelo episódio adentro!


-D

Na cena seguinte, Aria fala ao telemóvel com Spencer (sim, porque a Aria quase nunca tem cenas cara-a-cara com nenhuma das Liars) sobre o nome e a localização dos estábulos que Bethany frequentou, dos quais ainda nada sabem, mas que, segundo Aria, não será difícil descobrir. Ella interrompe a conversa, irritada pelo facto de Aria se ter esquecido do encontro que tinham marcado para tratarem de assuntos relativos à dama de honor. Ella, pela milionésima vez, acha que Aria não quer que ela se case e pede-lhe para ser sincera. O que eu acho é que é a própria Ella que está com dúvidas sobre o casamento, não Aria.


Na cena seguinte, vemos mais uma vez a Hanna a embebedar-se com Caleb, caso ainda houvesse gente que ainda não tivesse percebido que ela tem problemas com álcool.


No dia seguinte, por alguma razão, as Liars estão outra vez na aula de canto. Por que raio é que agora se lembraram de meterem sempre as raparigas nessa aula? Enfim, o mais interessante dessa cena é que Emily e Spencer falam da possibilidade de ter sido Bethany a atirar uma pedra a Alison, na noite do seu desaparecimento. Hanna surge e conta-lhes sobre o momento que teve no dia anterior com o creepy Zack. Elas alertam-na para o facto de, se ela contar tudo a Aria, tudo poder desmoronar.


Entretanto, vemos Alison no quarto de Hanna. Como não lhe apeteceu ir à escola, inventou, para Ashley, que ouvira alguém a tentar entrar lá dentro na noite anterior e que se escondeu no roupeiro.


Emily e Spencer chegam às cavalariças e falam com Declan, um dos trabalhadores de lá, e ele conta-lhes que Jessica levou para lá uma rapariga que queria montar nos cavalos usando chinelos. Diz-lhes também que houve um desentendimento entre elas e que Bethany lhe atirou com um balde. Spencer pergunta se havia mais alguém com elas – possivelmente Alison – mas Declan não se recorda. Depois da conversa, Emily quer ir embora, mas é óbvio que Spencer tem de ir vasculhar mais um bocado, ou não fosse ela a Spencer.


Começa a chover bastante e Hanna está no carro a comer guloseimas de boca aberta. Zack vê-a a comer com poucos modos e fica ainda mais interessado nela. Entra no carro e, num tom sedutor, dá-lhe o seu número de telemóvel e mete-lhe a mão na perna, antes de sair. Num surto de estupidez, Hanna rasga o papel com o número de telemóvel de Zack. Se ela o mostrasse a Aria, teria mais uma prova de que ele se insinuara a si. Enfim.


Mais adiante, Ashley prepara-se para sair com Alison para jantar, mas ouve um barulho dentro de casa. Numa cena recheada de tensão (a terceira melhor do episódio), Ashley e Alison vêem alguém vestido de preto, a segurar um facalhão de cozinha. Todos pensamos ser a –A. Mas não é. No final do episódio, Alison confessa às raparigas que essa pessoa era na realidade Noel, sendo que ela própria lhe pedira para se fazer passar por –A, de forma a que Ashley acreditasse piamente que Alison é uma vítima e que parassem de duvidar dela. Foi um bom twist. Quem parece não ter acreditado muito na história de Alison é a detective Tanner, que é a única pessoa sensata nesta série.


Na segunda melhor cena desta semana, Hanna conta a Aria tudo sobre Zack, mas Aria – que já estava chateada com Hanna – fica ainda mais furiosa, pois Hanna só sabe enfrascar-se em álcool e arranjar problemas a toda a gente. Aria exagerou bastante ao não acreditar na palavra de Hanna que, mesmo se estivesse bêbada quando estava com Zack, não iria inventar uma história destas para destruir um casamento. Contudo, também percebo a posição de Aria, embora haja muita gente por esta internet fora a atirar-lhe imensas farpas por ter gritado com Hanna.


Esta foi uma cena muito bem interpretada por Ashley Benson (que parecia um cachorrinho ensopado) e Lucy Hale, que merecem os nossos parabéns. Apenas acho que os escritores não deveriam dar sempre cenas de discussões a Aria quando ela tem de contracenar com alguma das Liars. É que ela está sempre afastada das amigas e nunca temos direito a ver nenhum momento enternecedor entre ela e as restantes.


O melhor momento do episódio consiste na cena em que Emily e Spencer encontram um capacete nos estábulos pertencente a Melissa e –A tranca-as lá dentro. Um dos cavalos fica assustado com a tempestade e acaba por dar um coice a Spencer, que, se esta série fosse realista, já estaria morta e enterrada. Mas, como isto é Pretty Little Liars, apenas ficou com uma certa vermelhidão à volta do olho e nem sequer foi ao hospital. Aliás, até diz a Toby – quando consegue escapar e regressar a casa - que tem apenas qualquer coisa no olho. Nada de mais, portanto.


Já a caminho do final do episódio, Aria decide manter Zack debaixo de olho, perscrutando-o em sua casa de forma inquisidora. Ela pode estar zangada com Hanna, mas não é parva.


No final do episódio, vemos –A no quarto de Spencer. Encontra o capacete de Melissa e afaga-o de forma carinhosa e nostálgica. Será que é a própria Melissa? Depois, levanta uma almofada do sofá e abre uma caixa secreta. Isto vai dar pano para mangas!


Em suma, foi um episódio razoavelmente bom. Não foi dos melhores, mas também não foi medíocre. O que acharam?
-R

4 comentários:

  1. Tô com muita pena da Hanna por tudo que tá acontecendo, ninguém acreditando nela. Mas por um lado entendo Aria, fica meio difícil acreditar em uma pessoa que está na situação da Hanna toda alcóolica e a cada dia que passa não sabe o que quer da vida e só fazendo burrada. Imagina com as meninas estão se sentindo em relação a Hanna abrir a boca para Sidney e só elas receberem aqueles mensagens. Acho que Aria exagerou um pouquinho mas por mais que aquela cena tenha partido meu coração Aria não disse mais do que a verdade. A Hanna mesmo sempre bem intencionada acaba fazendo as maiores besteiras, como por exemplo aquela ideia de girico de enterrar aquela arma lá que só serviu pra mãe dela ir presa depois. Todas as meninas estão com raiva da Hanna, até mesmo Spencer e Emily que também não acreditaram nela, só que Aria foi a única que teve coragem de dizer o quão constrangedor foi brincar de adivinhação com uma bêbada. Mas o que tá me deixando mais triste é que Hanna tá mostrando o quão fraca ela é com a volta de Alison, tá na hora de reagir né fia. E o que foi o plot do Zack? TÔ PUTA ele sempre foi um cara legal desde a season 3, tava até torcendo por ele e Ella e agora trazem ele de volta só pra fazer ele virar um pedófilo da noite pro dia. Sinceramente tô muito decepcionada com os roteiristas que nem sabe mas o que tão escrevendo. Capaz da Ella voltar por Byron agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo em relação ao conflito Aria/ Hanna!
      Eu também pensava que o Zack era bom rapaz! Não estava nada à espera disto.
      Muito obrigado pelo comentário! :)
      -R

      Eliminar
  2. Só gostei de Rhonda ameaçando Aria por salgadinhos e cerveja, como eu amo essa personagem hahaha.

    ResponderEliminar