Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 5 de março de 2014

Pretty Little Liars acusada de violar a Lei do Canadá

O retrato de abuso de drogas por adolescentes em Pretty Little Liars fez com que um grupo de médicos, investigadores e advogados acusasse a série da ABC Family de violar a Lei do Canadá.


Ao Toronto Sun, a doutoranda Adrienne Shnier afirmou que o grupo apresentou uma queixa, na entidade reguladora da comunicação social canadiana (CRTC), sobre o programa que é transmitido no canal M3. Para ela, "não só nos mostram a medicação em cenas em que não é necessário fazê-lo, como nos primeiros três episódios deste enredo não há indicações dos danos e dos efeitos secundários". Além disso, a forma como o seu uso e obtenção são retratados por Spencer é outra das razões para a queixa: "Mostrar claramente os comprimidos na televisão (numa das cenas até estão na sua boca) é desnecessário e não contribui para a história de modo nenhum, mas em vez disso mostram [aos jovens] o que são e como os obter ilegalmente", conclui Shnier.


Recorde-se que, nos últimos episódios desta temporada, Spencer tem apresentado vários problemas relacionados com abuso de anfetaminas, nomeadamente Adderall, "uma droga que tem sido amplamente abusada por jovens e estudantes universitários", relatou o site.

Fonte: Toronto Sun
-R

Sem comentários:

Enviar um comentário