Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O melhor de Paige McCullers

Vezes sem conta, a personagem de Paige McCullers (Lindsey Shaw) é esquecida pelos produtores e odiada pelo grande público. Mas ainda assim, como tudo, é amada por outros muitos!


Muitos ficam presos à opinião que simplesmente odeiam a Paige porque sim, porque decidiu baptizar (salvo seja) Emily, na piscina da Escola Secundária de Rosewood. A verdade é que temos que ter em conta o que esteve por detrás desse acto, que antecedentes levaram a isso.
Igual a Emily, Paige estava aterrorizada com o que estava a sentir: uma atracção única, forte e inexplicável por Emily. Essa paixão já tinha começado muito tempo antes. No tempo em que a Alison ainda estava, perante os olhos de toda a gente, vida e de boa saúde! Essa paixão aterradora levou-a a cometer esse acto.
Depois de ver Maya e Emily realmente juntas, Paige finalmente admitiu para si mesma que era igual a Emily: " If i say it, out loud... If I say, I'm gay, the whole world is gonna change". "Se eu o disser, se eu o disser em voz alta... Se eu disser que sou gay, o mundo inteiro vai mudar!"
E mudou...

Desde já, foi confirmado por parte de Maya Goldsmith, uma das editoras executivas de Pretty Little Liars, que a famosa tentativa de afogamento por parte de Paige a Emily foi apenas uma maneira de assustá-la e não com a intenção de fazer-lhe mal!


Muitos choram sonhando com o retorno de Maya, muitos suspiram pensando em Samara, mas a verdade é que a nossa nadadora de alta competição, Paige, foi de longe quem se mostrou sempre a mais preocupada com a Emily, e quem a amou mais intensamente. Querem alguns exemplos? Vamos lá!

Fica bem claro que o sentimento por Emily sempre esteve presente durante todas as temporadas. Isso é comprovado no episódio 2x25, no baile de máscaras. Apesar de Paige saber o quanto Emily ama Maya, ela diz-lhe que têm uma ligação, ninguém o pode negar e que desejava ter lutado mais por ela. Apesar de tudo isso, ela diz "I care about you, so i will be here for you, for ever you need", "Eu importo-me contigo, portanto eu vou estar aqui sempre para ti, para o que precisares".

No 3x08 temos um dos diálogos mais bonitos deste casal. Depois de ter descoberto que drogaram Emily, Paige quer saber quem fez isso com ela... Paige coloca sempre os interesses e as preocupações de Emily à frente dos seus.


"Eu estava bêbada naquela noite, e eu me perdi. Só que eu não me perdi realmente. Eu estava procurando algo. Eu estava procurando alguém. E eu vim aqui." Paige tenta afastar-se, mas Emily não a deixa. "Não desvies o olhar", diz ela a Paige, antes de puxá-la para um beijo. 

Como todos sabemos, no 3x10 Emily traiu Paige com o suposto primo de Maya, o Nate. Rolaram apenas uns beijos. Beijos esses que Paige viu e que levaram a uma cena maravilhosa no episódio seguinte. Depois de Emily ter confessado que beijou Nate o que esperariam de Paige? Gritos? Birras? Ciúmes? Sim, isso é o que uma pessoa normalmente faz depois de saber que tinha sido traído. Mas notaram como Paige reagiu?

"Porque achas que isso aconteceu?" "No momento pareceu certo" "E agora?" "Não sei, estou confusa por te dizer" "Eu não estou confusa. Eu acho que tu sentes saudades da Maya. E ele (Nate) também. Vocês amavam a mesma pessoa, não quer dizer que sintam o mesmo um pelo outro. Talvez essas linhas estejam um pouco borradas neste momento".

Que reacção maravilhosa :)

Nunca vimos uma Paige tão assustada e sobressaltada como no episodio 3x15. Também depois do que tinha acontecido no Comboio do Halloween não era para menos. A caminho de uma festa com a equipa de natação, Paige é obrigada a parar o carro e ir dar uma volta para apanhar ar devido a um ataque de pânico. Mas o pânico veio depois ao voltarem novamente ao carro e encontrarem um pneu furado. Qual foi o espanto de Emily quando viu nos arbustos alguém com a mesma silhueta que -A costuma ter. Não vai de modos corre atrás do desconhecido pela floresta a dentro.
Como referido, Paige teve que parar o carro devido a um ataque de pânico, mas o nosso espanto foi que, depois de uma breve hesitação, Paige vai a correr atrás de Emily por entre a escuridão do bosque. Como podemos notar, o tão receio de Paige foi ultrapassado com a possibilidade de acontecer algo à sua namorada. Que acção maravilhosa!

Podíamos também mencionar a cena de Paige juntar-se a Caleb para tentar parar Mona, realçando que o seu medo não era por si mesma, mas sim pela Emily. Podíamos falar de todas as cenas passadas na 4ª temporada, onde consola Emily dizendo que podiam arranjar outro sonho. Podíamos falar de quando Paige correu em auxilio da Spencer e arrancou -A do seu pescoço. Podíamos mencionar "N" coisas, que mesmo assim muitos continuariam a embirrar com Paige. Podíamos, podíamos, podíamos....

A verdade é que a Paige teve um progresso muito semelhante ao de Emily na descoberta da sua homossexualidade. Elas complementam-se num nível que não acontecia com Maya nem com a Samara.
Não se deve criticar algo com base em apenas um aspecto negativo, enquanto existem mil outras coisas positivas.
Paily, apesar de não ser muito destacado, é um óptimo casal, com diálogos maravilhosos e uma historia incrível.
Mas preparem-se Paily shippers. Está perto o dia em que Emily confessará para Paige que Alison está viva e que ainda sente algo por ela... 4x21, não percam!

Mas, para aproveitar o que ainda há de bom, deixo-vos uma imagem do último episódio, 4x19. Quem reparou nesta lágrima de Paige enquanto beijava Emily? Simplesmente maravilhoso.

E não se esqueçam de uma coisa fundamental: tanto a Emily como a própria Paige sentiam vergonha dos seus sentimentos. Pensavam que era errado sentirem atracção por raparigas porque não era o "normal". A Paige, como muitos se lembram, sofreu de bullying por parte da Alison. A Alison envergonhou-a exactamente devido ao que ela sentia, tendo levá-la a acreditar que a carta que Paige recebeu tinha sido escrito por Emily a confessar o seu amor. Paige teve que ter imensa força para dar a volta por cima, para se erguer e admitir a si mesma e aos outros quem realmente era. Não admira o amor incalculável que sente por Emily. Pois vistas as coisas, foi a rapariga que ela sempre amou...



Fonte: Paily (Pretty Little Liars)
Paily Anchors 


- DF



2 comentários: