Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

A trajectória de Ezra (e Aria) ao longo da 1ª temporada: 1x1 (Pilot)

Depois da revelação da summer finale, decidimos que durante estes meses, e para matar saudades de PLL enquanto não regressa, iriamos traçar a trajectória da personagem do momento, Ezra! E como o caminho dele se cruza com o de Aria, talvez resaltemos aspectos mais importantes no caminho também traçado por ela.

Comecemos então pelo episódio Pilot, o já velhinho e saudoso 1x1. Nele Ezra aparece pela primeira vez um ano depois do desaparecimento da Alison, altura pela qual o seu suposto corpo aparece enterrado no próprio quintal da sua casa. Coincidência? Não nos parece ...

Aria está de regresso a Rosewood depois de uma temporada pela Islândia; ela conhece Ezra no Hollis Bar & Grill.

É neste local que vemos Aria a observar atentamente um folheto a respeito do desaparecimento de Alsion.


Enquanto isto, dá a crer que Ezra a observa discretamente pois pergunta de seguida se está tudo bem. Aria apercebe-se da presença dele e iniciam uma conversa (na qual ela nunca afirma conhecer Alison, nem sequer falam dela) e ficamos a saber que Ezra estudou na Hollis (faculdade por onde Alison andava, sabemos lá nós bem a fazer exactamente o quê) e que se licenciou recentemente, sendo que irá começar a dar aulas de inglês.


Entretanto começa a tocar uma música da qual Aria gosta particularmente e Ezra reconhece-a, B-26. Na altura isto poderia ter passado em branco, mas agora é diferente. Se Ezra já espiava as liars nesta altura, não terá Ezra reconhecido a banda por já saber que Aria gostava dessa mesma banda porque já nessa altura a espiava? Além disso, Ezra afirma já ter estado na Islândia, não terá estado lá na mesma altura que Aria? Não terá começado o seu interesse amoroso por ela já nessa altura tendo tudo isto sido planeado anteriormente? Sabemos apenas que Ezra parece gostar de miúdas mais novas, menores mesmo.

Mais tarde, já na escola das liars, Ezra percebe que vai ser professor de Aria e é quando ela recebe a primeira mensagem de -A na série (será coincidência ter sido ela a primeira?). Mas se Ezra estava mesmo em frente a ela na sala de aula, e sem qualquer dispositivo eletrónico, como poderá ter ele enviado a mensagem a Aria?
A mensagem dizia, recordemos: "Talvez goste de se divertir com alunas. Há muitos professores que gostam. Pergunta ao teu pai. -A"

Ezra só volta aparecer no episódio aquando o funeral da suposta Alison. Aqui colocamos questões que talvez na altura não tenhamos colocado.
Porque iria Ezra ao funeral de alguém que supostamente não conhecia? Agora sabemos que ele terá conhecido Alison e suspeitamos até que seja ele o "gato da praia", posto isto, terá ele ido confirmar se Alison estaria mesmo morta?


A curta conversa que ele e Aria têm tem também algum interesse:

Ezra: Era tua amiga?
Aria: Interessa-te? (pergunta pertinente)
Aria acaba por dizer que sim, que era uma das melhores amigas dela ao que ele responde "lamento". Este "lamento" pode agora ter um duplo significado, como quem lamenta por ter tentado matar Alison, será?

Outra questão ... como sabia Ezra onde encontrar Aria se supostamente nem saberia que Alison era sua amiga? Como sabia ele que Aria iria estar no funeral? E mesmo sabendo que ela era amiga de Alison, como sabia ele que ela estava exactamente naquela escadaria? Pois, -A sabe sempre tudo ;)

O que acham, este episódio foi suspeito, pensam que tudo começa aqui? Ou as suspeitas sobre Ezra não são tão claras ainda neste episódio?

Mais análises dos episódios em breve :)



6 comentários:

  1. A primeira mensagem que a Aria recebeu pode ter sido da Mona, ela não necessariamente precisa saber que ele é -A, mas sim de que ele é o "gostoso da praia", na minha opinião é isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Acho que o Ezra começou os seus trabalhos como -A a seguir à Mona ser descoberta. O que não quer dizer que ele não tivesse feito coisas antes...
      Se ele parece suspeito, bom, ele envolveu-se com uma miuda de 16 anos... Será que ele não percebeu mesmo que ela tinha essa idade?
      E a cena de ele ir ao funeral da Alison, é verdadeiramente suspeita!

      ACB

      Eliminar
    2. Sim, claro :P mas ele não se torna -A do nada, saiu agora um spoiler de que ele tem motivos para torturar as liars. Agora que revejo os episódios (e sei que ele é -A), percebe-se o quão ele suspeito é.

      Já tinha desconfiado dele antes, claro, mas nunca pensei que pudesse vir a ser mesmo verdade :P

      Eliminar
  2. Isso é verdade! Ezra foi ao enterro sem "conhecer" Alison, ficou perambulando até "acidentalmente" achar a Aria.
    Muitas pessoas não estão achando que ele é o Big-A pelo fato que estamos ainda na 4 temp. Talvez não seje mesmo, mas acredito que ele tem sim, algo a ver com o ATEAM , e principalmente com a Alison, e não acredito na história dele ser bonzinho, ou estar protegendo alguém. Acredito que o Ezra é sim ruim.
    Possa ser também que o Ezra faça parte do N.A.T já que foi esquecido da série!

    Beijos, amei a ideia de rever os eps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cada vez acredito mais na teoria de que Ezra tem dupla personalidade! Algo se passa com ele, não acho que seja mais uma cena como a de Toby.

      Obrigada pelo teu elogio, ainda bem que estão a gostar ^-^

      Eliminar