Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 15 de junho de 2013

Review do episódio 4x01 "-'A' is for A-L-I-V-E" por Sofia Brum


Olá Liars!

Depois de tanto tempo de espera, cá estamos nós mais uma vez de volta com a nossa série preferida!

Desde já peço desculpa pelo atraso da publicação da review do episódio de estreia da 4ª temporada: “-A is for A-L-I-V-E”.

Bem, começo por dizer que gostei muito do episódio. Para além de nos trazer algumas respostas importantes também deixou outras no ar, mesmo ao estilo de PLL.


A mala do carro

Levámos meses a imaginar o poderia estar na mala do carro de Wilden, no final da 3ª temporada, e depois aparece um… porco! Nada em PLL é aleatório! Já li alguns comentários e teorias que apontam que o porco pode ter a ver com Paige (Pig Skin, como Alison a chamava) ou até mesmo com Hanna, quando –A mandou-a comer muitos cup cakes em formato de porquinhos.  Ou será que foi apenas uma tentativa para assustar as liars e a Mona?


As confissões de Mona

Mona foi uma personagem muito importante neste episódio. Além de ajudar as liars, quando tira o disco que incriminava Ashley no atropelamento de Wilden e o entrega a Hanna, ainda esclareceu alguns assuntos pendentes.

Ficámos a saber que Shana e Jenna já se conheciam antes de irem para Rosewood, que ambas têm medo de Melissa (principalmente Jenna). E depois o que todos queríamos saber: a Rainha de Copas. 


Afinal não havia apenas uma rainha mas sim duas: Wilden e outra que Mona garante ser Melissa. Isto tudo aconteceu no covil de –A, quando Mona mostrava às liars um vídeo desse mega encontro de rainhas na festa de Halloween no Comboio. Só que, para variar, -A consegue entrar no computador de Mona e apagar o vídeo no preciso momento em que as rainhas estavam frente-a-frente. Aqui leva-nos a outro ponto: Afinal quem lutou com Paige e tentou magoar a Spencer? Eu aposto na Melissa, porque se se lembram, a Rainha não parecia ser assim tão forte como o Wilden.

E pensemos bem… já são muitas pistas que nos levam a Melissa: Foi ela que tirou a foto do Wilden, Cece e Alison em Cape May; Ela parece a cabecilha do grupinho do recém casal Shana e Jenna; Ela odiava a Ali; Ela era a Cisne Negro; Melissa e Wilden podem estar envolvidos desde o desaparecimento de Ali (quando em flashback aparece a falar ao telefone e refere o número de emergências) E muito, muito mais!

Mona também refere que Cece a foi visitar a Radley. Mas até aí já sabíamos, pois já tínhamos visto o seu cartão-de-visita muito antes (autorizado por Wren). Mas o que não sabíamos é que Mona pensava que Cece era Alison!

Ficámos também a saber, através de Mona, que foi Lucas que fez massagens a Emily, enquanto Mona e Hanna estava a andar a cavalo com Kate (enteada do pai de Hanna). 

Mona a nova liar

Apesar de todas as revelações e ajuda que Mona deu às liars neste episódio, muitos de vocês não acreditam na sua repentina mudança. Eu também não estava muito crente até ver a cena final… em que a Mulher de Preto apareceu no covil a juntar mais uma boneca às liars, mais precisamente a boneca de Mona vestida de –A. Isso para mim é uma prova que a outra –A quer vingança também de Mona, e tal como Marlene King já tinha dito anteriormente, Mona faz parte do clã, agora é uma liar.


E as mini liars?

Foi breve, mas acho que foi muito bem pensado. Eram réplicas das nossas liars e claro de Mona. Mas o interessante é quando dizem: “A vossa amiga, a Alison, ela começou a brincar connosco”! Ou Ali está mesmo viva, ou é mais uma vez armadilhas de –A!


Wilden: À terceira é de vez!

Finalmente Wilden morreu :)  Digo finalmente porque todos nós já estávamos à espera disso. Na altura muito de nós pensavam que era o corpo dele que estava na morgue, depois pensavam que ele tinha morrido no atropelamento de Ashley e à terceira é de vez! 


Reparam que o velório de Wilden teve muitas semelhanças com o de Alison, no episódio piloto? Jenna a entregar na igreja como se fosse cega; as liars a sentarem-se à frente (desta vez com Mona a ser desprezada); a visita do polícia…desta vez para investigar a morte de Garrett e de Wilden.

E por falar em velório… e quando Spencer e Mona se encontram junto do caixão de Wilden? Adorei essa cena... vê-se que Mona e Spence são mesmo as mais destemidas e que têm muito em comum. Mas uma coisa vos pergunto: por que razão estaria a fazer o telemóvel de Ashley dentro do caixão? Seria uma tentativa de –A (ou Red Coat) de incriminar a mãe de Hanna ou as liars? E quem é a Mulher de Preto misteriosa? Será Ali?


Uma coisa estranha: depois de ler algumas teorias e comentários percebi uma coisa! No final na season finale passada, as liars recebem uma mensagem quando estão ao pé do carro de Wilden assinada por “Kisses”. Se reparam, quando o computador de Mona está a ser alvo de um hacker aparecem muitos beijos no ecrã e o nome de Hanna está guardado no telemóvel de Ashley (que estava no caixão) como “Kisses”. Serão pistas ou será que –A está a inovar a sua imagem de marca e a gozar com as liars?






O regresso misterioso de Jessica DiLaurentis

Não sei porquê mas nunca gostei muito desta senhora. Mas uma coisa é certa, o seu regresso traz água no bico. Nunca quis voltar à sua antiga casa (e com razão) e de um momento para o outro aparece cheia de vitalidade e com toda a tralha de Ali? E ainda por cima para refazer o seu quarto, como se ela fosse voltar para casa? Isto parece-me mais uma pista de que Alison está mesmo viva, e que a sua mãe sabe.

E por falar em quarto, repararam no quadro que estava no quarto de Ali? 


Ou seja, quer dizer “As meninas têm toda a diversão”. Se olharem bem, conseguem perceber que se trata de duas pessoas e não de uma, já que as caras são ligeiramente diferentes e isso indica mais uma vez que Alison tinha uma irmã gémea, já que a frase também está no plural.

Uma das cenas mais impressionantes no episódio para mim, foi quando Jessica aparece na janela, vestida de vermelho, a espiar Spencer. Acreditem que me arrepiei!


Mas por que será que estava a espiar? 

Alison e Toby?

Tudo começou com uma mensagem de –A para Toby, com a foto da sua mãe, que já morreu. Tudo isto para que Toby trocasse o covil (roulotte) por informações do que aconteceu à sua mãe. 

 
É nesse momento que em Toby está a conduzir que surge um flashback com Alison: Ao que parece havia um climazinho de romance entre eles, até que Marion, mãe de Toby, aparece precisamente no momento em que se iam beijar. 


Será que fui a única que me arrepiei quando Alison disse a mítica frase: “I know you wanna kisse me”, ou seja, eu sei que me queres beijar. Se bem se lembram essa frase foi muito usada na 1ª temporada quando se descobriu do envolvimento de Ali com Ian. Mas soou-me mesmo estranho, a entoação era mesma, tal como o modo de dizer. 

Ezria, Paily e Spoby

Apesar dos dramas, vimos também algumas cenas de romance. A começar por Ezria… ia-me dando um ataque quando vi Ezra a ser preso (apesar de não ser fã do casal), mas depois fiquei aliviada quando percebi que não passava de um pensamento de Aria. 


Ora isto tudo para dizer que Aria e Ezra ainda gostam um do outro, mas vão seguir com as suas vidas em frente (tal como avançam alguns spoilers dos próximos episódios).

Quanto a Paily, achei tão fofo! Mas já sabemos que os planos não de Emily e Paige irem viver juntas para a Califórnia não devem durar muito. De certeza que –A vai arranjar uma maneira de acabar com tanta felicidade. Mas uma coisa que nunca frisei nas minhas review’s e aproveito para dizer agora: Acho que a série está muito boa no sentido em que não discrimina e ainda por cima demonstra que duas pessoas do mesmo sexo podem se amar e respeitar como um casal hétero. Nunca é de mais relembrar, nem que seja através de séries de ficção, que se deve seguir as suas convicções e orientações mesmo que custe.

Bem, em relação a Spoby, estão mais apaixonados que nunca. Mesmo depois de se aventurarem à procura de pistas da Red Coat e de verem alguém a passar por eles, Toby esconde o seu acordo com –A. 


Apesar de Caleb não ter aparecido, Hanna e Mona ficam muito bem juntas, como melhores amigas. E sim, acredito que Mona, desta vez, não está a tramar nada e é apenas mais uma vítima. Espero não estar enganada.

Cena final

Depois de colocar a boneca de Mona à beira da das liars (como já foi dito), a Mulher de Negro retira o véu e o que vemos? Mais uma vez a máscara de Ali, mas desta vez com a parte da cara queimada. Ora, isto quer dizer que ela estava na cabana que ardeu no último episódio. Mas será que tem alguma coisa a ver com Jenna, já que esta apareceu com o braço queimado (enquanto falava com Emily)? Será que trabalham juntas? 


Bem, espero que tenham gostado da review! Fico agora à espera das vossas teorias e comentários! Para a semana há mais um episódio (Turn of the Shoe), e espero mesmo que seja tão revelador como este!

Até para a semana!

Kisses
          -Sofia Brum

5 comentários:

  1. Gostei muito! Eu não havia visto o episódio 4x01 e não consegui achar na internet para assistir. Muito obrigada por ter postado a review! - Georgia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Georgia! A partir de agora todas as semanas podes ler as nossas reviews :)
      Mais uma vez obrigada em nome de toda a equipa :)

      Eliminar
  2. Só eu que acho que A Jenna pediu pra Emily que se acontecesse algo à ela que avisasse ao Toby que nunca foi a intenção dela machucá-lo, foi porque foi ela que desmaiou o Toby quando ele e a Spencer se separaram para ver quem era Red Coat???
    Otimo Review.. amei, e também amei as respostas que PLL nos deu, espero que continue assim, aciosa pro Review do 4x02 ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hevelyn!
      Obrigada por teres gostado :)
      Realmente tens razão... Pode mesmo ter sido a Jenna a deixar Toby desmaiado, até tinha lógica :)
      Se quiseres já podes a review do episódio desta semana :)
      Obrigada *

      Eliminar
  3. Se voces verem o final do episodios a os.nomer de pessoas novas no episodio como Marion c. E tem esse nome Mercy Malick sera que ela e a mulher de preto?

    ResponderEliminar