Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Review da mini série Pretty Dirty Secret

Adorei e achei super interessante o review feito à mini série Pretty Dirty Secret pelo blog Pretty Little Liars Brasil, e aqui fica:

Amada por alguns (bem poucos) e sequer vista por outros. Pretty Dirty Secrets, a websérie escrita por Kyle Bown e Kim Turrisi, veio confundir mais ainda nossas cabeças a respeito da trama central de Pretty Little Liars. Há oito semanas estamos acompanhando a rotina da loja de fantasias de Rosewood e seus estranhos acontecimentos: tudo começou bem devagar, com uma ligação de algum membro do –A Team reservando uma fantasia e foi caminhando, até culminar no planejamento da rota do trem em que vai se desenrolar o episódio da festa de Halloween, daqui a alguns dias. Vamos agora relembrar cada um dos episódios e comentar algumas coisinhas sobre eles.



O primeiro episódio de PDS foi o que podemos chamar de decepção. Todos estávamos esperando por algo que durasse mais que um minuto e a ligação que –A fez no “pilot” confirmando a reserva de sua fantasia meio que desanimou os fãs da série. “Mas é só isso? Toda semana um episódio com apenas UM minutinho? Isso vai ajudar em quê?” Mal sabíamos nós o que ainda estava por vir…



Na semana seguinte, a coisa começou a ficar mais interessante. Todos estávamos muito ansiosos pelo 3×13 e assistimos os vídeos das promos do episódio mais de uma vez e neles, vimos alguém usando uma estranha máscara de plástico, meio transparente. E não é que essa máscara apareceu no segundo episódio de PDS sendo usada pela Cece? Nem preciso dizer que as suspeitas com relação à melhor amiga secreta de Ali aumentaram em mil por cento. Nos lembramos muito bem de quando Jason ofereceu uma recompensa em dinheiro por alguma informação sobre o cadáver roubado de Alison, certo? Pois bem, ele aparece caminhando pela loja de fantasias falando com a pessoa a quem ele pagou a recompensa, por celular, com uma cara de pouquíssimos amigos. Jason está irritado pois esta pessoa ainda não deu a ele as provas que prometeu e diz que se ele não as tiver em um certo prazo, a polícia será avisada. Mas que provas são essas? A discussão via telefone é interrompida por Cece, que aparece usando a mascara a que eu me referi agora há pouco, dizendo estar preocupada com o ex namorado. Os dois acabam discutindo e relembrando como Alison mudou depois de ter conhecido Cece e isso mexe com o sentimentos deles de um jeito um tanto estranho… a impressão que temos é que mesmo depois da “morte” de Ali, Cece ainda preserva uma certa lealdade aos segredos da amiga e, principalmente, aos dela própria, já que não esclareceu porque deixou Jason um dia depois do desaparecimento de Alison. Irritado, Jason vai embora sob as provocações de Cece, que também nervosa, usa a fraqueza do ex com relação ao álcool para atingi-lo… e parece que funciona. Shana, a atendente da loja, presta atenção em toda a discussão e, a partir daí, começamos a desconfiar seriamente da nova personagem.


Um dos episódios mais decepcionantes de PDS, não contou com nenhum diálogo muito menos discussão. A cena mostrou Garrett conferindo as mensagens da secretária eletrônica de sua mãe (e foram justamente as mensagens que nos levaram a concluir que a pessoa que aparece em cena sem mostrar o rosto é o ex-policial). Nada de muito anormal até que a voz eletrônica anuncia a última mensagem e esta se trata de uma respiração pesada, alguém que não diz nada. Ok, até hoje não entendi o porquê de uma mensagem assim, o –A Team é mais criativo que isso, né, gente?



Completando um mês de exibição, PDS passa a ter episódios mais interessantes e intrigantes, e este é um dos que mais se encaixa nessas definições. A cena da semana mostrou Noel “xavencando” Shana e, quando a conversa estava fluindo (a atendente diz já ter ouvido falar de Noel, o que nos leva a pensar como uma forasteira, que chegara há pouco tempo em Rosewood, poderia saber a respeito de alguém de lá? Será que Shana conhece mais alguém além da tia com quem está morando?), Noel avista Garrett e vai falar com ele. Garrett, por sua vez, se mostra um tanto irritado, e acusa Noel de ter deixado a mensagem estranha na secretária eletrônica da Sra. Reynolds e exige que ele pare com o que quer que esteja fazendo. Noel acusa Garrett de estar agindo assim por um certo recalque por Jenna tê-lo deixado e o ex-policial rebate, dizendo que Jenna não é confiável e que vai usar Noel e depois descartá-lo, assim como faz com todos. Enquanto os dois discutem, uma pessoa misteriosa sai do provador, fantasiada de Rainha de Copas, com uma máscara que nos impossibilitou saber a identidade da garota. Seria Jenna, acompanhando Noel em sua visita à loja? Várias teorias surgiram a partir do aparecimento dessa personagem misteriosa e os fãs de PLL começaram a se interessar mais pela websérie. Enquanto Garrett deixava o lugar, mais nervoso do que quando foi falar com Noel, Shana liga para alguém dizendo que essa pessoa que ela não faz ideia do que acabara de acontecer na loja… PRONTO, era o que faltava para passarmos a desconfiar totalmente da garota e pensar, inclusive, que ela possa ter alguma relação com o –A Team. Será mesmo?


Se com o episódio #4 nós já ficamos bem perturbados, o seu sucessor veio mostrar que PDS não é tão inútil para a trama de PLL como muitos pensaram no início da websérie. Desta vez, quem visita a loja é Lucas, sob o pretexto de ter algumas ideias sobre o que usar no Halloween. Ele conversa com Shana sobre o gibi que ela estava lendo e vai dar uma voltinha por entre as prateleiras e é nesse pequeno passeio que várias coisas acontecem: vemos uma pessoa com um casaco vermelho passando rapidamente atrás de Lucas – seria a Big –A? Ou pior, seria Alison/Vivian Darkbloom vigiando os passos dos clientes da loja? Não bastasse isso, Lucas recebe a ligação de alguém que lhe questiona sobre a compra do ingresso para a festa de Halloween e o amigo de Hanna se mostra bem impaciente com a ligação… e então, de repente, alguém usando aquela clássica fantasia de zumbi que nós conhecemos muito bem, vai até Lucas e cochicha algo em seu ouvido (que eu, particularmente, voltei o vídeo varias vezes pra tentar entender o que era ou identificar de quem era a voz, haha). Os dois entram no provador e o mascarado entrega um papel para Lucas em troca de um envelope… e nós ainda não sabemos o que estava escrito nesse papel ou o que foi entregue ao zumbi. A única certeza que podemos ter é que Lucas está envolvido com gente perigosa e que Shana não se entedia nunca em seu novo emprego.


Um dos menores episódios de PDS foi um dos que mais fez com que nós elaborássemos teorias. Tudo porque o protagonista foi o celular de Shana que, deixado em cima do balcão, nos revelou com quem a atendente estava falando: mensagens e chamadas de um número bloqueado; várias fotos das fantasias que serão usadas por Hanna e Aria (dando ênfase para esta última, o que nos leva a ter certeza que a partir do 3×13 nossa Liar baixinha vai passar a ser um dos principais alvos do –A Team, diferente do que temos visto até agora, já que Aria é sempre apontada pelos fãs da série como “a que menos sofre” entre as meninas); uma playlist com as músicas da trilha sonora do 3×12 – The Lady Killer, (episódio em que Toby foi revelado como o grande trAidor) e outras do 3×11 – Single Fright Female … mas o que essas músicas significariam? Seriam elas a confirmação do envolvimento de Shana com o –A Team? Mesmo essa playlist parecendo algo aleatório, eu acredito que ela deva ser a pista para algo que ainda vamos descobrir, eu espero, na 3B. Só que, o mais perturbador, digamos assim, visto no telefone de Shana, foram dois registros de chamada: um de Katie, que muitos pensaram e ainda pensam se tratar da irmã postiça de Hanna – o que eu acho bem improvável, levando em conta que Katie não é um nome tão incomum assim; e o outro e mais importante… Paige. E sim, dessa vez eu acredito que estamos falando da Pigskin, ops, da mesma Paige que está ficando com Emily e tem tido algumas atitudes suspeitas de uns tempos pra cá. Será que ela e Shana se conheciam antes desta última se mudar para Rosewood? Estamos esperando que a relação das duas seja esclarecida em algum momento da trama (mas levando em conta que ainda há coisas que não foram explicadas desde a primeira temporada, é melhor não criarmos muitas expectativas, né?).


Com certeza absoluta, o melhor episódio da websérie. Nele, vimos a ação de um dos membros do –A Team que, espera o turno de Shana acabar e a loja ficar vazia para poder acessar os vídeos feitos pelas câmeras de segurança. Antes de ir embora, nossa atendente misteriosa fala com alguém pelo celular e pede mais tempo a essa pessoa, dizendo que tem certeza que todos irão a loja antes do Halloween e que não há com o que se preocupar pois ela, Shana, também era amiga “dela”. Dela quem? A garota é bem vaga na conversa que tem com a pessoa que está do outro lado da linha e diz que vai gostar de ficar em Rosewood… temos a impressão de que Shana conhece muito bem a pessoa com quem está falando, seria um dos contatos que vimos, no episódio anterior, no registro de chamadas? As luzes se apagam e –A entra definitivamente em ação, roubando um dos distintivos de polícia falsos que estavam pelo balcão e acariciando uma peruca loira, quando, de repente, percebe que o segurança da loja está entrando para fazer uma ronda. Rapidamente, -A se esconde e logo saca um canivete pra se defender, o que não é preciso, já que o guarda recebe uma mensagem e abandona rapidamente o lugar. Coincidência? Tenho minhas dúvidas. Já acessando os vídeos das câmeras da loja, -A revisa todas as visitas que vimos nos episódios anteriores, só que sob um ângulo diferente. O primeiro fato estranho, é a carícia feita na imagem de Cece. Qual seria o envolvimento de –A com ela? O próximo vídeo mostra a discussão de Garrett e Noel, mas o que chama atenção é o zoom dado na figura da garota mascarada com a fantasia de Rainha de Copas. –A faz um gesto positivo com a cabeça, como se estivesse confirmando algo, como se soubesse quem estava por trás daquela máscara… E, por fim, temos o vídeo do passeio de Lucas pelos corredores da loja e o zoom dessa vez vai para a pessoa com o casaco vermelho que, se não fosse isso, não teria sido percebida por muita gente (eu, por exemplo, não tinha percebido na primeira vez que assisti o episódio #5, haha). Que interesse –A poderia ter nessa pessoa de vermelho? Seria ela uma ameaça? Se Shana está passando informações ao –A Team, porque algum membro roubaria os vídeos de segurança? Será que essa pessoa é, de fato, um membro do team? Percebem como PDS só veio trazer mais perguntas? haha Depois de salvar tudo em um pen drive, -A apaga todos os arquivos do computador da loja e vai embora, nos deixando com todas as pulgas atrás da orelha.


Se o penúltimo episódio foi o melhor da websérie, o último foi um dos que menos agradou aos fãs. Estávamos todos esperando um grande desfecho, talvez até algo relacionado a Shana, mas nada de muito terrível aconteceu, pelo menos não aparentemente. Na cena de pouco mais de um minuto, vemos –A com um mapa da rota que o trem (onde vai acontecer a festa de Halloween) vai tomar, checando os pontos por onde ele vai passar. O único detalhe que me chamou atenção, foi o final da rota ser na Filadélfia e, quando li o nome da cidade, logo lembrei da Melissa (que nem vai estar no 3×13, mas vai saber né?). Fora isso, não percebi nada de muito estranho… vocês viram algo de diferente ou interessante? Deixem suas impressões ali em baixo nos comentários, vamos teorizar enquanto a terça-feira não chega! haha

Nota do blog Pretty Little Liars PORTUGAL: sendo esta publicação uma publicação feita por um dos colaboradores do blog brasileiro, achamos por bem não mudar nada na escrita, nem mesmo passar de pt br para pt pt, uma vez que iria perder a essência de quem escreveu. Para lerem a opinião do autor desta publicação sobre a mini-série PDS, cliquem * aqui *

Sem comentários:

Enviar um comentário