Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Entrevista a Andy Reaser


O blog La Roque conseguiu uma entrevista exclusiva com um dos escritores de Pretty Little Liars, Andy Reaser. Confiram:


La Roque: Você é um dos escritores da maior série de TV do mundo. Como começou a escrever, e como veio a oportunidade de começar a escrever para “Pretty Little Liars”?

Andy: Em 2001 eu mudei-me para Los Angeles, com a esperança de ser guionista. Depois de cinco meses a procurar emprego, fui contratado como assistente de produção na série Charmed*. O meu trabalho era fazer almoços e copiar guiões. Eu trabalhava na sala dos guionistas, e era um lugar bem convidativo. No meu terceiro ano tive a oportunidade de co-escrever o guião, e na temporada seguinte, fui contratado como guionista integral.
 Como Charmed acabou, comecei a envolver-me com a ABC Family, e trabalhei em muitos dos seus programas. Eles indicaram-me a Marlene e Oliver, que gostaram de mim o suficiente para me contratarem para Pretty Little Liars.
* Charmed (As Feiticeiras em Portugal e Jovens Bruxas no Brasil) é uma série de televisão norte-americana exibida entre 1998 e 2006, pelo canal estadunidense The WB.

La Roque: Todo esse mistério envolvendo “A” tem vindo a emocionar as pessoas um pouco por todo o mundo, então, foi descoberto, que Mona é “A”. Porém, alguém mais está por trás disso. Você deve saber quem é esta pessoa, mas o elenco (Shay, Lucy, Troian e Ashley) sabe quem é esta pessoa, ou isso também é um mistério para elas?

Andy: Nós somos muito cuidadosos em manter esse mistério um segredo. O elenco não sabe de nada. Nós até publicamos guiões com alguns elementos com duplo sentido, porque se o guião vazar, ninguém descobrirá nada.

La Roque: Nós, fãs de Pretty Little Liars, não queremos que a série acabe nunca! Mas tudo que é bom, dura pouco, e um dia ela acabará. Você tem alguma idéia de quantas temporadas a série poderá ter?
Andy: Isso depende inteiramente da audiência, e das críticas. Se o programa tem boas críticas, ele fica no ar. Se os comentários são negativos, ele é cancelado. Podem-se ter três temporadas, ou podem-se ter treze, não sabemos. Se vocês gosta de uma série, vocês devem continuar a assistir, senão, ela pode ser cancelada.

La Roque: Já que a série tem vários escritores, sempre quisemos saber, como se divide isso. Cada um escreve um episódio, ou vocês chegam a um acordo de como será cada episódio?

Andy: Primeiro, um cronograma é feito, dizem que episódios, e que escritores os devem escrever. Então, toda a sala de guionistas trabalha junta, escrevendo linhas de história para a temporada. Em seguida, cada um escreve individualmente um episódio específico, e uma vez que isso deu certo, fazemos um esboço, recebemos notas, e escrevemos o script.
La Roque: Diga cinco palavras que o definem.

Andy: Cristão, Sulista, Pateta, e focado.

La Roque: Todos sabem que para gravar um único episódio demoram-se dias. Com todo esse trabalho, quantas horas em média, vocês trabalham por dia?

Andy: Em média, 12.

La Roque: Vamos falar sobre você. Farei algumas perguntas curtas, e você responde-me. Qual a sua comida favorita? LA ou NY? Qual o seu personagem favorito de PLL, e porquê?

Andy: Lasanha, LA, e Mona… Pessoas malvadas são as mais divertidas de se ver. Além de que Janel é tããão boa sendo má!

La Roque: Para encerrar – infelizmente – você poderia dar-nos alguma dica, por menor que seja sobre PLL? Estamos todos curiosos, Andy!
Andy: Vocês sabem que eu não estou autorizado a dar spoilers! Mas eu posso dizer, que o Summer Finale (episódio 13, último episódio antes do intervalo no meio da 3ª temporada) parece até um season finale! É épico. Grandes revelações, Marlene superou-se desta vez, e Ron vai dirigir como nunca. E também as coisas que planeamos para a temporada de inverno, são assustadoras, e excitantes! Mal posso esperar!


Adaptado por: prettylittleliarsportugal.blogspot.pt (Pretty Little Liars PORTUGAL)

1 comentário: