Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

domingo, 20 de maio de 2012

Review - The Jenna Thing por Hello Bitches!


 Olá a todos! Depois de alguns avisos deixados aqui no blog, uma vez que o blogger parece estar com problemas, deixando este cantinho de pernas para o ar (para encontrarem as aplicações que estavam do lado direito desta página terão de ir até ao fundo do blog), venho publicar mais uma óptima review da autoria do blog Hello Bitches!. Desta vez o episódio que foi aprofundado foi o episódio "The Jenna Thing", a pedidos de muitos dos fãs que seguem esse mesmo blog. Como acredito que o vocês também gostariam de ler esta publicação, deixo de seguida um excerto da mesma.

The Jenna Thing, segundo episódio da primeira temporada, foi o episódio que mostrou como a Jenna ficou cega, e o mais importante, que as garotas tiveram envolvimento no que aconteceu. Motivadas por Alison a se vingar de Toby, que segundo a própria Alison estava espionando as garotas, nossas Liars jogaram uma espécie de "bomba" na garagem dos Cavanaugh, e ao contrário de ser apenas um susto Jenna estava lá naquele momento e acabou ficando cega por conta do incidente. Apesar de ser um episódio dos primeiros passos de pretty little liars ele tem muita importância e com certeza iremos falar dele na season 3
Nostalgia de segundo episódio, vem junto!


O episódio começa com um reencontro definitivo das Liars, que percebem ameaças em comum, segredos que só a Alison sabia nas mãos de alguém. Eu gostaria de começar o post com uma observação (Acho que alguém me mandou isso e mesmo revirando todos os arquivos não achei quem foi :/ desculpe. Se você me enviou me avisa que eu arrumo aqui ;D) Se Mona queria separar as garotas por que começou a enviar mensagens quando elas ainda estavam separadas? Ou seja, tentando separa-las -A as reaproximou, ou então já sabia que o corpo de Alisom seria encontrado e por conta disso começou a agir, o que coloca a Mona na lista de pessoas envolvidas coma  morte da Alison, quem sabe foi por isso que ela disse a spencer que "Superou" Alison, que forma mais fácil de superar alguém tirando sua vida? Enfim. Durante a conversa das liars, elas percebem que Alison sabia muito sobre elas, mas ninguém sabia nada sobre a Alison, é ai que a Spencer diz que ela sabia algo, que Alison contou a ela que estava saindo com alguém aquele verão e que era mais velho e tinha namorada, o que me intriga é: Por que só a Spencer sabia disso? E cade o flashback dessa conversa que não foi mostrado até agora? Em que momento Alison Dilaurentis falaria um segredo para alguém, logo ela que escondia tão bem tudo na sua vida. Dá pra suspeitar né?

Enquanto Hanna e Ashley se arrumam para sair, a TV começa a dar as primeiras notícias sobre o que aconteceu com a Alison
O detetive de Rosewood, Darren Wilden, fez uma conferência com a imprensa pela manhã.
O legista falou sobre o corpo essa manhã. E embora o corpo de Alison mostrasse sinais de batidas na cabeça a causa da morte foi sufocamento

O que nos dá quase certeza de que Alison foi enterrada viva, como já falamos na Autópsia do corpo de Alison
Atitude estranha mesmo foi de Jenna, que durante o episódio aparentava estar se divertindo com a tragédia, frases como "Esta costumava ser a mesa da diversão" deixaram as garotas quietas. Além de dizer que "Ninguém intendia a Alison, mas eu sabia exatamente quem ela era" Eu tenho quase certeza que isso significa que existem mais cenas entre Alison e Jenna do que as que já vimos.


Logo em seguida começa um Flashback, do dia em que Alison diz ter visto Toby olhando-as pela janela, apesar de Alison ter dito estar "Assustada" tudo o que aparenta é uma raiva forçada, como se Alison precisasse de um motivo para levar a bomba até a garagem dos Cavanaugh, e quando estamos convencidas de que era só um acidente, vemos uma Alison que olha atentamente para dentro da Garagem e que provavelmente viu Jenna, e sabe que algo vai acontecer, pois manda as meninas correrem antes da explosão.

O momento da explosão, quando a gente assistiu pela primeira vez realmente não tem ligação com nada, afinal dois episódios não havia essa malicia que temos hoje em dia, mas observando o episódio temos uma sensação de Dejavú, pensem comigo "Explosão em um lugar vazio onde apenas a Jenna estava" claro que anos atrás não significou nada, mas duas temporadas depois nós conseguimos ver outra cena muito semelhante a essa. No episódio SO2EP23 Jenna sofreu outro incidente, quando foi a casa de Jason, segundo ela a pedido dele, Jenna ficou presa e uma explosão ocorreu, pegando fogo em parte da casa dos Dilaurentis. Se Hanna não estivesse lá, Jenna teria morrido. durante o The Jenna Thing Alison afirma  que a bomba que ela pretende jogar não terá nenhum dano, apenas o cheiro forte, apesar da garantia da Alison a bomba explode

The Jenna Thing SO01E02
                                   
Eye of the Beholder SO02E23
Claro que em proporções diferentes, mas nos dois casos foram feitos da mesma forma e como eu ja disse, com a mesma vítima.
Essas duas situações parecidas podem trazer para nós mais informações sobre a série, por exemplo, com a semelhança dos dois acontecimentos e da vítima ter sido a mesma não parece que o que ocorreu tanto na casa dos Dilaurentis quanto na garagem dos Cavanaugh foi armado pela mesma pessoa? Será que Alison naquela época jogou a bomba mas não foi a dela que explodiu la dentro, e sim uma armação para que pensassem assim? Ou então, pela raiva que Alison já tinha de Jenna (E caso ela esteja viva) não satisfeita em deixa-la cega, tentou mata-la MAIS UMA VEZ ?


Interessados em ler a continuação desta publicação? Cliquem *aqui*

Sem comentários:

Enviar um comentário