Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FALSAS acusações, não!

 Lamento ter de fazer esta publicação, mas infelizmente, e apesar de todos os nossos esforços, tivemos alguém que nos veio acusar de retirar notícias do site Pretty Littel Liars Brasil (http://prettylittleliarsbrasil.com/) e de não dar os devidos créditos, passo a explicar:

 Muitas das nossas notícias são retiradas do site wetpaint, assim como as notícias do referido site brasileiro.Acontece que esse mesmo site publica notícias também da wetpaint (caso não saibam, de facto eles não colocam a fonte, pelo menos que eu tenha visto, também posso estar errada e peço desculpa sinceramente se tiver), a mesma fonte que nós, acontecendo que temos notícias exactamente iguais. No entanto, quando estou sem tempo para traduzir as notícias aproveito as traduções desse site ou de um outro site brasileiro também muito bom, e nesses casos dou SEMPRE os créditos a eles, pois retirei de lá a tradução; mas quando sou eu que a faço, obviamente que dou os créditos ao site wetpaint, o site que dá as notícias ORIGINALMENTE. Portanto, antes de nos acusarem de plágio, procurem bem onde diz "Fonte"/"Créditos" no fim das nossas publicações e depois sim, critiquem e acusem. Espero que isto tenha mesmo ficado esclarecido porque, podem criticar este blog a respeito de qualquer coisa, menos de plágio.

P.S: Para deixar de haver este tipo de acusações sem fundamento, deixarei de ir ver notícias ao dito site, sendo que também por isso, deixarei de lhes dar os créditos a eles,uma vez que não mais usarei o site em questão como fonte, o que levará a que eles percam também visitas que este blog pudesse leva-los a ter. Portanto, notícias que tenhamos iguais às deles, sairão do site original, WETPAINT, ou então de um outro site brasileiro muito bom do qual tenho conhecimento.

P.S 2: Que fique também claro que não temos nada contra o site e que não foram eles quem nos acusaram (a não ser que a pessoa que nos veio acusar seja colaborador lá), por isso, não temos qualquer tipo de ressentimento para com eles, apenas queremos evitar falsas acusações quando,e volto a repetir, colocamos SEMPRE  a fonte no fim das nossas publicações, daí esta publicação. Desde já, deixo aqui os meus parabéns ao site em questão, sendo que é um óptimo site de informação PLL.

 Obrigado!

 A autora do blog,

 Pretty Little Liars Portugal

10 comentários:

  1. Super apoio! Se tem uma coisa de que admiro e muito em vocês, e é umas das coisas que me fazem gostar muito de ter parceria com o meu blog é o fato do respeito ao se tratar de fazer questão de dar os devidos créditos, e é algo raro de se encontrar na internet onde é muito mais fácil copiar o conteúdo dos outros. Ana você está de parabéns e não existem motivos para te acusarem!

    ResponderEliminar
  2. Eu já leio este blog à muito tempo e sempre vi todos os créditos dados devidamente. Acho mal as pessoas comentarem nem verificarem e não terem certeza do que dizem. Mas tenho a certeza que ninguém te vai acusar mais e provavelmente quem o fez desta vez, tem inveja ou comenta apenas para causar discussão :)
    E se continuarem com acusações (coisa que eu duvido), todos nós, fãs e leitores verdadeiros do blog, sabemos que não são acusações verdadeiras.

    Não te preocupes com comentários desses.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que muita gente esquece que nenhuma notícia é inventada, e que portanto elas tem uma fonte e é muito comum em blogs do mesmo assunto as notícias se repetirem por virem do mesmo lugar, ai sites que não colocam as fontes acabam aparentando que outros sites reproduziram suas notícias indevidamente

      Eliminar
    2. Exactamente Paula, é aí que eu queria chegar.Mas também não quero acusar ninguém de forma errada, mas já voltei a procurar as fontes no dito site e não as vejo e claro, aparenta que as notícias são deles e que eu as copio sem dar créditos... mas não entendo, na notícia em que me perguntam pelos créditos diz lá "Fonte".

      Eliminar
    3. Sim, eu também não acuso ninguém, mas é sempre bom lembrar que essas coisas acontecem, e que antes de julgar é melhor se informar sobre o assunto! ;)

      Eliminar
  3. Obrigado pelo apoio meninas! Paula, curiosa esta acusação tendo em conta a ideia que tiveste para aquele movimento de que me falaste e apoio inteiramente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, é essa a ideia do meu movimento! Em breve o colocaremos em prática! ;D

      Eliminar
  4. Descobri o site hj e pelo que vi, respeito é uma coisa super valorizada aqui! Eu tbm quando posto noticias de outro blog/site, coloco créditos, até porque temos que respeitar para ser respeitados. Parabéns a equipe do PLL Portugal

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Rafael :) é bom saber que, apesar de tudo, ainda há quem veja que fazemos de tudo para dar os créditos a tudo o que não é feito por nós e sim por outros sites/blogs. O que a Paula diz está mais que correcto, há blogs que não dão as fontes o que leva a pensar, quem visita o blog, que as notícias são originalmente deles, mas blog algum consegue fazer surgir do nada notícias, há sempre fontes por trás.

    Obrigado pelo apoio Rafael :D

    ResponderEliminar