Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Entrevista a Shay Mitchell por After Ellen

 Pretty Little Liars começou a ser uma distracção de verão e tornou-se um fenómeno arrasador – Grande parte graças a Shay Mitchell, que interpreta a tímida Emily Fields. Emily tinha uma relação em Pretty Little Liars, com a melhor amiga, agora morta, Alison. Depois de acabar com o seu namorado no início da temporada, ela agora está a desenvolver sentimentos por outra rapariga: Maya St. Germain (Bianca Lawson).
 Depois de falar com a Shay, o sucesso da série ficou menos misterioso. Ela é cheia de energia e calor e uma paixão contagiante por Pretty Little Liars. Ela falou-me porque está tão excitada de interpretar o papel de uma pessoa que está a tentar descobrir a sua sexualidade, sobre o que está reservado para Emily e a Maya, e sobre a sempre presente (mas sempre ilusória) “A”.







After Ellen: Vamos lá falar sobre a Emily Fields. Ela escolheu-te ou tu é que a escolheste?

Shay Mitchell: Eu acho que foi um pouco das duas. Eu estava a concorrer para ser a Spencer, e depois quando fiquei com a Emily em parte eu estava, “Oh, isto é incrível!” eu apaixonei-me por esta personagem, e estou muito orgulhosa de a interpretar. Tu sabes, a sexualidade dela não estava rotulada. Não estava definido se ela era lésbica, ou isto, ou aquilo. Ela só está a tentar descobrir. E muitos jovens estão a passar pela mesma coisa, onde estão a tentar descobrir-se. E adoro que se possam identificar com ela!






A.E: Em algum momento hesitaste por ter de interpretar um papel onde a personagem tinha de se envolver numa relação com o mesmo sexo?

SM: Não! (Risos) Não mesmo. A maneira como eu cresci e a maneira como a Emily cresceu são totalmente diferentes. Os meus pais sempre me encorajaram a ser o que eu sou. E da maneira que eu vejo, a tua identidade sexual não define quem tu és. E eu nem pensei nisso quando conheci a personagem. Eu pensei que era excitante e novo, e eu estava muito feliz por a fazer – especialmente na ABC Family. Eu pensei, tu sabes, talvez os jovens que estão a ver isto com as suas famílias vão ter mais facilidade em falar sobre a sua sexualidade.

A.E.: Todas as Pretty Little Liars têm segredos que estão a esconder por uma razão diferente, e um dos segredos da Emily é a sua atracção por raparigas – primeiro com a Alison e agora com a Maya - mas não me parece que ela esteja a mante-lo em segredo por ter vergonha disso.

SM: Exactamente! Isso é uma das questões que eu tinha para minha personagem: Porque é que ela mantem isto um segredo? E eu acho que é o que tu disseste. Não é que ela tenha vergonha disto. É só que as pessoas estão sempre a tentar rotular-te: És hetero? És gay? És lésbica? E a Emily é tipo “Whoa, whoa, whoa. Deixa-me descobrir.” Eu penso que ela quer ser confiante na sua própria identidade para quando ela decidir a quem quer contar, ela pode dizer, “Eu não me incorporo em nenhuma categoria. Eu sou o que sou. E isto é o que sou.”



A.E.: Eu gosto disso. E gostei da conversa que ela teve com a Hanna no episódio “Homecoming Hangover” onde a Hanna disse, “Olha, Tu és a Emily com o Ben e és a Emily com a Maya. Nós amamos a Emily e queremos que ela seja feliz.” Eu amei isso. Eu gostei mesmo, mesmo – especialmente porque era uma coisa que não estavas à espera de ouvir por parte da Hanna. (Risos)

A.E.: Podes falar do relacionamento entre a Maya e a Emily? Nós sabemos que elas vão ter um encontro no episódio de amanha, “Please Don’t Talk About Me When I’m Gone.”











A.E: Sim! Eu estou mesmo excitada com o episódio de amanhã. Vai ser muito diferente para as pessoas, muito diferente do que estavam há espera. Vai ser muito bom. Eu quero falar contigo depois do episódio de amanhã.



AE: Excelente – mas podes dar-me umas luzes entretanto?


SM:  Adorava dizer, mas não posso!

A.E.: Tantos segredos, Shay! Porque é que achas que a Emily está atraída pela Maya?

SM: Eu só acho, que depois de tudo pelo que a Emily passou – especialmente no episódio homecoming da semana passada – que a Maya é um amparo para ela. E ela realmente conecta-se com a Maya. Ela precisa que a Maya esteja à volta dela por breves momentos, percebes? Ela percebe perfeitamente a Emily, e a Emily sente-se confortável com ela. Eu acho que a presença da Maya por enquanto é uma parte importante para a vida da Emily.

AE.: É uma relação super fofa.

SM: É uma relação super fofa.









FONTE: 



TRADUÇÃO: Hugo Rodrigues
  











Sem comentários:

Enviar um comentário